A semanal Revista Manchete surgiu no dia 26 de Abril de 1952, fundada por Adolpho Bloch. Com uma proposta bem mais moderna em sua composição gráfica, não demorou e a Manchete passou a ser a revista mais lida no Brasil. Em sua equipe de jornalistas e colaboradores estavam nomes do peso de um Carlos Drummond de Andrade, Henrique Pongetti, Rubem Braga, Fernando Sabino, Nelson Rodrigues e outros.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
João Paulo II, Papa da Igreja Católica a caminho da Santificação - seria talvez esse o escrito na capa da Manchete se ela ainda existisse. Conhecido aqui no Brasil também, como João de Deus, vai alcançar neste próximo domingo dia 1o. de maio o penúltimo degrau rumo à Santidade. Com certeza milhões de TVs. espalhadas por esse mundo afora, irão estar sintonizadas a Roma, a partir das 5,00 horas da manhã, no horário de Brasília, 10 horas, hora do Vaticano. Já não era sem tempo essa iniciativa do Vaticano. Esses processos de santificação precisam, de acôrdo com a importancia do candidato, serem realizados e concluídos com a rapidez necessária. Nunca 100, 200 ou mais anos de demora na tramitação do processo. Os testemunhos de vida e da obra dos pleiteantes tem ainda que estar bem vivas, nas gerações atuais, para que possam ser exemplos de vida, voltados para o bem e para Amor ao próximo de toda humanidade. E como o mundo atual está necessitado desses testemunhos. Viva João Paulo II !!!
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Muito propício para os tempos atuais, uma pequena reflexão sobre o que diz um dos textos constantes desta capa da Manchete. "Usando batina e chicote, eles têm um ponto em comum: são o grande fenômeno da mídia dos últimos tempos." É de se constatar que enquanto o fenômeno mundano foi passageiro, já nem se fala mais, ou se conhece, o fenômeno guiado pelos Céus, perdura até hoje, num crescendo sempre maior. Verifica-se portanto, não ser um dito fenômeno, e sim algo real para toda a eternidade. Padre Marcelo Rossi, segundo dados, vem a ser hoje no Brasil, o recordista em livros vendidos de todas as épocas, com seu simplesmente maravilhoso Ágape. Revista do ano de 1999, número 2440 de 27 de fevereiro.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Que o sacrifício de Jesus Cristo celebrado nesta Semana Santa, não caia jamais, no esquecimento de toda a humanidade. Que esta, compreenda sua mensagem e significado de AMOR supremo. Dar a vida pelo próximo. Não nos esqueçamos também, que não é momento de tristeza e sim de alegria e felicidade, pois a morte e as trevas com tudo que elas representam, foram derrotadas para todo o sempre, em nosso favor. E que assim seja, AMÉM ! Revista do ano de 1957, número 261 de 20 de abril.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Ao célebre cantor Roberto Carlos, que ontem aniversariou, já que nasceu em 19 de abril de 1941 segundo várias fontes, mas tenho a ligeira impressão de que ele é mais velho 1 ou 2 anos, aqui vai esta também homengem a ele, que no presente ano de 2011, acaba de perder sua filha, ao qual registro meus pêsames. Revista Manchete do ano de 1987, número 1857 de 21 de novembro.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Aí vai esta foto, como homenagem à Eloína, grande amiga e como diríamos nos tempos atuais celebridade, que saiu na revista Manchete, cuja capa vai ser imediatamente postada. Revista número 305.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Se tem uma coisa com a qual brigo até hoje, é com a qualidade das fotos DIGITAIS. Confesso que até hoje, não cheguei a uma conclusão. Bato foto de uma capa e ela sai péssima, sem brilho, sem resolução. Tiro outra imediatamente após, e eis que ela sai boa. A foto dessa capa é um dos exemplos. Já tentei tirá-la por várias vezes, e o melhor que consegui, foi esse sofrível resultado. Mas sua exposição vale pelo meu desabafo. Manchete do ano de 1956, número 200 de 18 de fevereiro.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Bela capa carnavalesca, onde aparece na época, Zélia Hoffman que por muitas vezes participava dos Concursos Oficiais de Fantasias do Carnaval do Rio de Janeiro. Por ocasião desse desfile retratado na foto, ela já havia sido bi-campeã do concurso anteriormente. Zélia Hoffman se tornaria posteriormente artista da TV, onde se tornou muito conhecida como a intérprete da Maria Teresa, esposa do Coronel Limoeiro, personagens do Chico Anísio. Revista do ano de 1958, número 306 de 1 de março.
domingo, 3 de abril de 2011
Relembrar Lady Di nunca é demais, ainda mais porque está para acontecer o casamento do seu primogênito. A ex-Princesa, a título de curiosidade, apareceu nas capas da Revista Manchete em 30 vezes aproximadamente. Na hora em que eu tiver todos os arquivos com fotos dessas capas, afirmarei com precisão. Nesta capa ela aparece com o Príncipe Charles por ocasião do seu casamento. Como de todo total de revistas editadas, me faltam cerca de menos de 10%, me atrevo a dizer, que a quantidade de aparições citada, está bem próxima da verdade. Revista número 1531, de 22 de agosto de 1981.
Assinar:
Postagens (Atom)