E continuando no tema para deleite do Daslan e de muitos, capa da Miss Brasil 1955, Emília Correia Lima, sucessora da Marta Rocha. Sem querer polemizar, foi para mim uma das mais belas miss de todos os tempos, e possivelmente a mais mais. Lembro-me que na época foi classificada como magra, e realmente era mais fina e longilínea para os padrões de beleza da época, já que a Miss Universo que ganhou da Marta Rocha, um ano antes era gorda. Isso mesmo: gorda (nada contra as gordinhas).
Manchete número 168 de 9/Jul/1955
A semanal Revista Manchete surgiu no dia 26 de Abril de 1952, fundada por Adolpho Bloch. Com uma proposta bem mais moderna em sua composição gráfica, não demorou e a Manchete passou a ser a revista mais lida no Brasil. Em sua equipe de jornalistas e colaboradores estavam nomes do peso de um Carlos Drummond de Andrade, Henrique Pongetti, Rubem Braga, Fernando Sabino, Nelson Rodrigues e outros.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
Neste meu retorno às postagens, o faço com uma homenagem ao amigo Daslan, cidadão timbaubense, e nada melhor entrar no tema do seu agrado que são as Misses brasileiras em seus Concursos de beleza.
Que tal esse trio da pesada formado pela Adalgisa Colombo, Terezinha Morango e Gina McPherson ?
Manchete número 430 de 16/Jul/1960
Assinar:
Postagens (Atom)