A semanal Revista Manchete surgiu no dia 26 de Abril de 1952, fundada por Adolpho Bloch. Com uma proposta bem mais moderna em sua composição gráfica, não demorou e a Manchete passou a ser a revista mais lida no Brasil. Em sua equipe de jornalistas e colaboradores estavam nomes do peso de um Carlos Drummond de Andrade, Henrique Pongetti, Rubem Braga, Fernando Sabino, Nelson Rodrigues e outros.
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Outra capa, desta vez com o desfile da Escola de Samba Beija Flor. Com este desfile tendo como enredo "A Criação do Mundo Na Tradição Nagô", esta agremiação viria a se tornar tri campeã do Carnaval. Coisas interessantes a notar na foto da capa: 1- desfile na Av. Marquês de Sapucaí antes da construção do Sambódromo, centro do Rio de Janeiro. 2- a decoração da chamada passarela do Carnaval, tradição vinda desde os tempos dos desfiles na Av. Rio Branco, e abolida por ocasião do Sambódromo. Uma das dezenas de coisas que foram desaparecendo do Carnaval do Rio, deixando um buraco no clima da festa. 3- vê-se uma concentração maior de holofotes para iluminação num determinado trecho, que era onde ficava a comissão julgadora do desfile. Ela não era espalhada pelo percurso, como é hoje.
Aliás voltando ao tema esvaziamento do Carnaval, devemos agradecer penhoradamente à Rede Globo, através da sua TV Globo canal 4, tal proeza. Não me esqueço nunca do bordão: "Programação normal, e o melhor do Carnaval". A partir daí o Carnaval de rua e dos Clubes que eram tranquilamente exibidos, começaram a descer ladeira abaixo, chegando ao ponto em que estamos hoje.
O folclore e a tradição cultural brasileira te agradecem, viu Globo ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário